Acontece: 15ª “Pedalada Contra às Drogas” será no dia 24 de junho

por Analli Venâncio última modificação 23/05/2023 10h40

No próximo mês acontece uma mobilização intensificada contra entorpecentes, no dia 26 de junho celebra-se o “Dia Internacional de Combate às Drogas”.

Em Assis para intensificar a mobilização e conscientização, no dia 24 de junho acontece a “Pedalada Contra às Drogas”, organizada pelo vereador Pastor Nivaldo da Pedalada, a saída será na Av. Rui Barbosa, nº 2325, em frente ao DER (Departamento de Estrada e Rodagens) às 9h.

“Queremos a participação da família, escolas, instituições, todos estão convidados para o 15º encontro, outros municípios estão confirmando presença, será uma grande mobilização de combate e prevenção às drogas”, afirmou.

Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas

Em 1987 a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 26 de junho como o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas. Esta data foi criada para conscientizar a população global sobre essa temática, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas ilícitas, além de planejar ações de combate à dependência química e o tráfico de drogas.

Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, considerando-se a magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos. (Fonte: Ministério da Saúde)