Câmara questiona falta de lençóis e outros equipamentos na UPA
Durante a 37ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis, realizada na quarta-feira, 29 de outubro, o vereador Português apresentou um requerimento solicitando informações ao Poder Executivo sobre o mobiliário, materiais e equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Ruy Silva”.
De acordo com o documento protocolado na Casa de Leis, familiares de pacientes relataram a falta de lençóis para uso em macas e camas hospitalares. O texto também menciona divergências de informações sobre a propriedade e a manutenção dos itens utilizados na unidade.
Em fala na tribuna, o vereador destacou a necessidade de esclarecer as responsabilidades entre o município e a entidade gestora.
“Nós precisamos saber efetivamente qual é a responsabilidade da atual gestão da UPA, que é da Santa Casa. No caso específico dos lençóis que faltam, quem é responsável pela manutenção? Eles são lavados assim que usados, são levados pra uma lavanderia, são trazidos. Pelo que soube, muitos acabam sendo extraviados porque são levados em ambulância e não voltam para a UPA, um problema que precisa ser equacionado com a administração”, afirmou durante a sessão.
O requerimento solicita que a prefeita Telma Spera, após consulta à Secretaria Municipal de Saúde, encaminhe à Câmara uma relação completa dos móveis, equipamentos e materiais disponíveis na unidade, indicando quem é o responsável pela manutenção e pelo estoque.
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis