Vereadores participam de inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica na Santa Casa de Assis

por Matheus Dorácio última modificação 08/12/2023 13h23

A Santa Casa de Assis inaugurou na sexta-feira, 8 de dezembro, o prédio da UTI Neonatal e Pediátrica. Na data em que completou 104 anos, a instituição teve um motivo a mais para comemorar.

O serviço que antes não existia no município, agora chega para oferecer suporte na saúde de crianças e recém nascidos.

A Presidente da Câmara Municipal, Viviane Del Massa, e os demais vereadores Fernando Vieira, Gerson Alves, Pastor Nivaldo da Pedalada, Ramão, Rogério Nascimento e Vinícius Simili prestigiaram o evento de inauguração com outras autoridades da região.

A investidora filantrópica da nova Unidade de Terapia Intensiva, Amalia Spinardi, recebeu das mãos de Viviane Del Massa e Ramão, uma placa com Título de Cidadã Benemérita, pelo apoio que tem dado para o crescimento da cidade.

A UTI que fica nos fundos da Maternidade Nossa Senhora das Vitórias contará com 6 novos leitos para neonatologia, 4 leitos pediátricos, banco de leite, sala de conforto, Ucinca (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru) e Ucinco (Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional); enfermarias, apartamentos, unidades de apoio e centro obstétrico.

Vereadores entregam Título de Cidadã Benemérita para Amalia Spinardi