Vereadores participam de audiência pública do Conselho Estadual do Meio Ambiente

por Matheus Dorácio última modificação 15/09/2023 15h15

Os vereadores Alexandre Cachorrão, Gerson Alves e a presidente da Câmara Municipal, Viviane Del Massa, participaram de uma audiência pública do Conselho Estadual do Meio Ambiente (CONSEMA).

O evento realizado no salão de atos da UNESP de Assis, serviu para abrir uma discussão sobre a proposta de ampliação da Floresta Estadual e da Estação Ecológica de Assis.

A audiência contou com a presença de representantes do Horto Florestal, além de demais autoridades do município.

"Tem duas áreas que estão sendo incorporadas à essas duas unidades e isto tá sendo apresentado a comunidade de Assis, para ouvir sugestões, suas possibilidades de uso, sobre a forma de proteger essas áreas e para valorizá-las", destaca Antônio de Melo, gestor da Floresta Estadual.

O Horto Florestal corresponde a 10% das áreas de cerrado protegidas na região de São Paulo.