Confira o Resumo da 27ª Sessão Ordinária

por Thiago Zanirato última modificação 27/01/2021 00h13

Na última Segunda-Feira, 17 de Agosto, aconteceu via videoconferência a 27ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Assis.

Dentre as moções, indicações e projetos discutidos, os vereadores aprovaram por unanimidade a Inclusão no Calendário Oficial do Município do "Dia Municipal do Celíaco". Celíaco é o paciente que sofre de uma reação exagerada do sistema imunológico à ingestão de glúten.

Em seguida, foi votado um Projeto de Autoria do Vereador Alexandre Cachorrão, que declara de Utilidade Pública o Grupo Escoteiro Cambuy. O projeto também foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Logo depois, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores do Condomínio Quinta dos Flamboyant, algumas ruas foram denominadas. De acordo com alguns munícipes proprietários de chácaras no local, os correios têm bastante dificuldade de localizar as ruas, tendo a vista que até a presente data, as ruas eram identificadas com números. A partir de agora, as placas de identificação facilitarão o recebimento de correspondências.
Os nomes escolhidos, homenageiam cidadãos que foram importantes para o progresso daquele bairro, indicados pelos próprios moradores. Dentre eles estão: Álvaro de Souza Campos. Cláudio da Silva. José de Oliveira Manata e Lázaro Candela.
De acordo com a Lei Orgânica do Município de Assis, cabe à Câmara, com a sanção do Prefeito, dispor sobre todas as matérias de competência do Município e especialmente autorizar a denominação de vias e logradouros públicos.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal continuam fechadas ao público devido à pandemia do Covid-19 (Novo Coronavírus), porém são transmitidas ao vivo todas as segundas-feiras, às 19 horas pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, pelos canais da TV Cabo, 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 15,9 e também pelas redes sociais, Facebook e Youtube.

Fonte: Câmara Municipal de Assis