Câmara se reúne na segunda e inclui LDO e homenagem do PT na pauta

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Serão apresentados quatro projetos e dezenas de documentos na Pauta das Proposituras

O presidente da Câmara Municipal de Assis, Paulo Mattioli Junior do PSC em reunião com a Mesa Diretora 2014, decidiu a pauta para a Ordem do Dia desta segunda-feira dia 09 de junho. Na pauta constam quatro projetos, sendo dois do Executivo, incluindo o que “dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o Exercício Financeiro de 2015”.

“Importante os vereadores analisarem esse projeto pois, parte daí, a realidade econômica e financeira do município, considerando estimativas de receitas, de despesas e de metas fiscais, sem perder de vista o equilíbrio entre gastos e receitas em respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal”, acrescenta Mattioli

Na pauta também está de volta o Projeto do Executivo 24/2014 que “dispõe sobre abertura de crédito no valor de hum milhão e meio de reais para recapeamento asfáltico na cidade”. Ainda na pauta o vereador Cristiano Santili apresenta projeto para denominação da Rua “K” no Jardim Santa Clara para Rua Benedita Flaulines Smarsi.

Vereadores do PT Homenageiam “Assisense Militante do Araguaia”

Os vereadores do PT Reinaldo Nunes, Português e José Luiz Garcia, apresentam projeto que faz homenagem a Helenira Rezende de Souza Nazareth, denominando o Espaço Comunitário - Praça de Esportes e da Cultura no Parque Colinas. Filha do médico Adalberto de Assis Nazareth, Helenira era “Lenira para uns... Preta para os colegas da USP... Nira entre os familiares, Fátima para os companheiros do Araguaia. Helenira foi, acima de tudo, uma cidadã brasileira consciente de seus atos, que empunhou a bandeira da justiça e da liberdade, lutando obstinadamente até a morte”.

A homenageada “mudou-se para Assis aos 4 anos, onde cresceu, tendo concluído o Curso Clássico na EEPSG ‘Prof. Clibas Pinto Ferraz'. Participante da Seleção de basquete da cidade, sobressaiu-se como uma das melhores jogadoras da região da Alta Sorocabana, tendo também sido contemplada com várias medalhas no atletismo, na modalidade de salto à distância. Fundadora e lª presidente eleita do Grêmio Estudantil da Escola, já se pronunciava nos palanques  durante campanhas políticas dos candidatos que julgava dignos de seu apoio. E desde então, ou talvez desde o berço, foi-se formando líder estudantil, grande oradora nos congressos estudantis e nas manifestações de rua dos anos 60. Foi vice-presidente da UNE, em 1968. Helenira foi presa pela primeira vez quando conclamava os colegas a participarem de uma passeata em maio de 1968, em São Paulo. Depois de varias passagens pela prisão, passou a viver na clandestinidade, tendo residido em vários pontos da cidade e do país, antes de se dirigir ao Araguaia. Morta a golpes de baioneta, em 29 de setembro de 1972, depois de metralhada nas pernas e torturada. Enterrada na localidade de Oito Barracas.” (fonte www.desaparecidospoliticos.org.br). (06/06/2014)