Câmara realiza reunião virtual com médico infectologista

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

A Presidente da Câmara Municipal de Assis, vereadora Elizete Mello da Silva, juntamente com os vereadores: Valmir Dionizio e Claudecir Rodrigues Martins e com os servidores da Câmara: Daniela Bezson, Alisson de Andrade, Fábio Júnior, Leandro Kreitlow, Luciano Stengel e Edilene Fiorucci, realizou uma reunião virtual na tarde desta sexta-feira, dia 26, com o médico infectologista Dr. Wilson Luis.

O encontro, que durou cerca de 1 hora, teve o objetivo de discutir diversos assuntos relacionados à pandemia do novo coronavírus e contou com o apoio televisionado da TV Câmara Assis.

Professor no curso de medicina da FEMA - Fundação Educacional do Município de Assis e responsável por um comitê de enfrentamento à pandemia da COVID-19 na cidade, Dr. Luis lamentou as festas clandestinas que vêm ocorrendo em nosso município e na região e ressaltou que é contra a aglomeração de pessoas em festas. Quanto ao comércio, disse que os estabelecimentos abertos deveriam ter um protocolo de enfrentamento mais rígido.

O médico fez um alerta sobre os sinais que a pessoa contaminada pode apresentar como a perda de olfato e paladar e ressaltou o cuidado com a higiene pessoal, o distanciamento social e o uso de máscaras, disse também que é a favor de testar toda a população para não sobrecarregar os hospitais e ressaltou que uma pessoa com sintomas deve ser diagnosticada imediatamente.

No final, o médico pede para que a população se previna e deixa uma mensagem, "Eu gostaria de pedir para as pessoas que usem máscaras, proteja sua boca, seu nariz e seus olhos, lavem suas mãos sempre com água e sabão, mantenha o distanciamento adequado, evite aglomerações, proteja a si mesmo, proteja a sua família e proteja seu amigo”.

Fonte: Câmara Municipal de Assis