Vereadores participam da missa do Ano Santo na Catedral de Assis

Em comunhão com o Jubileu da Esperança, celebrado pela Igreja Católica em 2025, vereadores de Assis participaram, na noite desta sexta-feira, 4 de julho, de uma missa especial na Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade.
A celebração faz parte das atividades do Ano Santo, convocado pelo Papa em Roma, que incentiva fiéis de todo o mundo a viverem um tempo de peregrinação, oração e indulgências, seja na capital da cristandade ou nas próprias dioceses. Em Assis, todos os representantes dos poderes públicos foram convidados a se unirem em oração pela Igreja, pela comunidade e pelo bem comum.
Além do Poder Legislativo de Assis, também marcaram presença autoridades do Executivo de cidades da região, como Maracaí, Paraguaçu Paulista e Florínea. Representaram a Câmara Municipal de Assis os vereadores Carlinhos Zé Gotinha, Gerson Alves e João da Silva Filho, o “Timba”.
A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Argemiro Azevedo, com concelebração do Padre Jonathas Alfredo Zakir, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Durante a homilia, Dom Argemiro destacou a importância desse momento de fé e unidade:
“A Igreja deseja ver o bem comum de todos. Por isso, motiva que nossos representantes venham rezar juntos, buscando a união e a comunhão, para melhor servir ao povo e agradar a Deus”, afirmou o bispo.
O Ano Santo, também conhecido como Jubileu, é um período especial na tradição católica, marcado por gestos de reconciliação, peregrinações e indulgências plenárias. Na Diocese de Assis, diversas ações estão previstas ao longo de 2025 para envolver as comunidades paroquiais e fortalecer a esperança e a fé do povo.Vereadores de Assis participam de missa do Ano Santo na Catedral Diocesana
Reprodução do texto autorizada mediante citação da Câmara Municipal de Assis