Vereador Gerson Alves sugere que prefeitura instale pontos de hidratação em Assis por causa do calor

por Matheus Dorácio última modificação 22/09/2023 13h35

O vereador Gerson Alves enviou um requerimento à Prefeitura Municipal de Assis, na quinta-feira, 21 de setembro, sugerindo que o poder executivo instale pontos de hidratação no município por conta do forte calor das últimas semanas.

No documento, o parlamentar detalha que a iniciativa surgiu após ver um trabalho da prefeitura de São Paulo por meio da 'Operação Altas Temperaturas', que instalou tendas pela cidade com fornecimento de água à população.

"Seria interessante a instalação desses pontos com fornecimento de água nas regiões das praças da Bandeira, da Catedral, Prudenciana, entre outros. Essa medida também iria ajudar muito os idosos e profissionais que executam seus trabalhos ao ar livre. Mas também qualquer transeunte que poderia se refrescar em meio a tanto calor", destaca Gerson.

O vereador ainda sugeriu para o executivo a possibilidade desta parceria com a SABESP (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).