Vereador Sargento Valmir apresentou diversos requerimentos e indicações

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na noite de segunda-feira, 03 de fevereiro, durante a primeira Sessão Ordinária do ano, o vereador Sargento Valmir Dionizio apresentou diversos documentos (requerimentos e indicações) dirigidos ao prefeito.
Dentre eles, um requerimento considerando as reclamações de moradores, em especial da Senhora Ariane Duarte: "Moro na Rua Cornélio Procópio, número 62, no Jardim Paraná. Foi feito o recapeamento há algum tempo atrás até a esquina com a Rua Londrina, e o último quarteirão antes de chegar à Rua Teotônio Vilela, não foi feito. Está cheio de buracos e nesses dias de chuva fica cheio de água parada. Inclusive, conforme os carros passam, o barro dos buracos espirram no meu muro e calçadas". Onde questiona: Existe a possibilidade de execução do serviço de recapeamento asfáltico no último quarteirão da Rua Cornélio Procópio, antes de chegar à Avenida Teotônio Vilela, no Jardim Paraná? Se sim, qual é a previsão para execução do serviço?
O vereador apresentou outro documento se: "Existe por parte da Administração Municipal planejamento para renovação dos equipamentos semafóricos da cidade de Assis, que encontram-se apresentando defeito? Se sim, especificar. E se existe por parte da Administração Municipal planejamento para interligação dos equipamentos semafóricos a uma central, buscando assim, maior eficiência na detecção de defeitos ou problemas dos mesmos, para maior rapidez nas providências a serem adotadas em razão de quebra de equipamentos? Finalizando, pergunta se existe por parte da Administração Municipal planejamento para a sincronização de semáforos da cidade, ao longo de ruas e avenidas, para maior fluidez do trânsito? Se sim, o vereador pede justificativas.
Outro requerimento solicitando que se preste a esta Casa de Leis, após consulta à Secretaria Municipal da Saúde, as seguintes informações: Encaminhar relatório circunstanciado de todas as reformas realizadas nas Unidades Básicas de Saúde da cidade de Assis, cujas obras foram realizadas de 2017 a 2019, especificando as melhorias realizadas, e o valor total gasto em cada reforma, com a fonte de recursos empregados; qual a programação de reformas em UBS para o ano de 2020? Especificar prazos para término de cada reforma mencionada, se houver.
Na área da Saúde, o vereador questiona as seguintes informações: O exame cardiológico Holter é realizado na rede pública municipal de Saúde? Se positivo, atualmente qual a demanda para realização de exame cardiológico Holter na rede pública? Qual o tempo de espera para realização do mesmo? Os exames realizados atendem a demanda? Na negativa, qual o plano de ação para atendimento de toda população? Os exames são realizados por empresa terceirizada? Qual o custo unitário do exame para a Prefeitura? Quantos exames foram realizados no ano de 2019? Se negativo, existe a possibilidade de oferecer esse exame aos usuários da rede pública municipal de Saúde?
Sobre asfalto, o edil alega que foi procurado por inúmeros munícipes que solicitaram intervenção junto à Administração Pública Municipal visando à execução do serviço de recapeamento asfáltico na Rua Dr. Adalberto de Assis Nazareth, no trecho compreendido entre a Rua José Nogueira Marmontel e a Rua Dom José Lazaro Neves, no centro. De acordo com relatos, e vistoria no local, este trecho da via pública encontra-se com muitos buracos e remendos no asfalto, causando ondulações que provocam acidentes no local e desgastes nos veículos. Devido ao excesso de buracos e remendos, entende-se a necessidade do recapeamento asfáltico, uma vez que já não comporta mais o serviço de operação tapa buracos. Cabe destacar, que existem pedidos, formais e informais, há vários anos para esse serviço, no que solicita urgência para que esta rua seja incluída no cronograma ainda neste primeiro semestre de 2020.
Sargento Valmir usou a Tribuna também, para manifestar sua posição quanto ao pedido de reforma da Concha Acústica, do Cinema Piracaia, sobre os trabalhos de recapeamento, sobre a área pública onde foi plantado soja, sobre o uso do Ecoparque por empresa privada, a transposição de verbas do Carnaval para a casa de apoio em Jaú, sobre o possível envio de Projeto de Lei sobre remoção de veículos abandonados e ainda os Projetos de Leis que foram discutidos.

Fonte: Vereador Sargento Valmir Dionizio