Vereador Bigode solicita à prefeitura mecanismos para o recolhimento de vidros das empresas

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Por meio do Requerimento n° 215/2019, o Vereador Bigode solicitou ao Poder Executivo, informações sobre a possibilidade de criação de mecanismos para recolhimento de vidros junto às empresas.

O vereador ressalta que atualmente as vidraçarias e empresas que trabalham com conserto de televisões e venda de peças e acessórios, como para-brisas, faróis, lanternas, entre outras, depositam no lixo comum vidros quebrados ou inservíveis, causando risco de acidentes aos coletores, sem contar que os mesmos poderiam ser reciclados se houvesse um local adequado para o descarte e que estes materiais vem degradando o meio ambiente quando descartado de forma incorreta, como vemos com frequência em vários pontos da cidade.

A ideia é que o Poder Executivo crie meios eficazes de recolhimento desses materiais e que caso não seja possível, que ocorra a criação de uma norma que obrigue o descarte correto destes materiais em nosso município. Agora depende da prefeitura em realizar um estudo e projeto para execução da solicitação do vereador Bigode.

Fonte: Câmara Municipal de Assis