Resumo da atividade parlamentar do Vereador Sargento Valmir Dionizio

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Apresentei na Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira, dia 10, alguns requerimentos, indicações e moções, tudo de acordo com o Regimento Interno da Câmara.

Solicitei informações do poder executivo quanto à possibilidade de execução do serviço de recapeamento asfáltico em trecho da Rua Dr. Adalberto de Assis Nazareth, informações sobre a abertura e pavimentação do prolongamento da Rua Fernão Dias até a Avenida Perimetral.

Informações sobre a possibilidade de instalar um parque infantil e academia ao ar livre na praça situada na Rua Francisco Negri, Rua Nelson Brevis dos Santos e Rua Clarindo Gomes Álvares.

Requeri, ainda, informações a respeito da manutenção das estradas rurais do nosso município: Com qual periodicidade tem sido realizada referida manutenção?

E, também, cobrei documentos a respeito do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade de Atenção Básica, e informações do Poder Executivo sobre multas aplicadas por descarte irregular, ou seja: Quantas multas foram aplicadas por descarte irregular no ano de 2018 e 2019 e quais os locais? Qual o valor arrecadado com referidas multas no ano de 2019 e de que forma foi utilizado?

Assunto importante e de interesse coletivo, cobrando informações do Poder Executivo quanto à construção de cobertura na quadra de esportes da EMEIF "Profª Guiomar Namo de Mello": Neste quarto ano de mandato, será possível a construção de cobertura na quadra de esportes da EMEIF "Profª Guiomar Namo de Mello"? Em caso positivo, qual o prazo?

Junto com o Vereador Carlos Binato, requeremos informações do Poder Executivo com relação ao cumprimento da Lei da Câmara nº 309, de 17 de setembro de 2014, que diz no seu artigo 1º que o Poder Executivo fará publicar até o dia 30 de maio de cada ano, o cronograma relativo às ruas e avenidas do Município que deverão ser recapeadas no exercício em curso, com a identificação do logradouro, o bairro onde se localiza, a época estimada em que será efetuada a melhoria e as verbas orçamentárias estimadas a serem oneradas na obra. Por que, até a presente data, referida Lei não vem sendo cumprida? Existe a possibilidade de a mesma ser colocada em prática?

Finalmente, apresentei documento que requer informações do poder executivo quanto à reclamação em rede social de mau atendimento no UPA: Quais as providências foram adotadas pela Secretaria de Saúde e pela FEMA, a fim de averiguar esta denúncia? Quais medidas serão adotadas pela Secretaria de Saúde e pela FEMA, para que tais fatos não ocorram?

A reclamação da munícipe Patrícia Lima, feita em rede social (Facebook), cujas alegações encontram-se no seguinte link: https://www.facebook.com/groups/283400948490417/permalink/1485742764922890/

Indiquei ao Executivo a execução do serviço de recapeamento asfáltico ou operação tapa buraco em trecho da Rua Padre Gusmões entre as Ruas André Perine e José Coelho Barbosa. A realização de recapeamento ou operação tapa buracos ou recapeamento na Rua Antonio Vieira Dias.

Apresentei voto de profundo pesar pelo falecimento do Pastor José Chiconello, do Senhor Antonio Caldeira, do Senhor Gumerlei Lopes e da Professora Eloisa Ribeiro Lopes.

E, ainda, apresentei voto de congratulações e aplausos ao Professor Humberto Francisco, pela conclusão do seu doutorado em engenharia de pesca, pela UNIOESTE - Universidade Estadual do Oeste do Paraná, ao Padre Maurílio Alves Rodrigues, pela celebração dos seus 34 anos de ordenação sacerdotal, ao Santuário Nossa Senhora das Graças, pela comemoração do seu 36º aniversário de fundação na cidade de Assis, ao Coronel PM Flávio de Oliveira Martinez, por ter sido nomeado como comandante de policiamento do interior - oito - (CPI-8) e, também, ao Coronel PM Adilson Luís Franco Nassaro, pela merecida passagem para a Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Fonte: Vereador Valmir Dionizio