Professora Dedé ressalta Semana da Luta Antimanicomial 2020

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13
Por uma sociedade sem manicômios

No dia 18 de maio é comemorado o Dia Nacional de Luta Antimanicomial. Desde o início, esse dia foi marcado pela manifestação nas ruas e praças públicas da cidade, denunciando a violência dos manicômios e afirmando que o melhor tratamento ao sofrimento psíquico é a liberdade e a produção de outros modos de conviver com a loucura.

Neste ano de 2020, infelizmente, as pessoas não poderão ir às ruas por haver uma pandemia inédita. Ficar em casa é um ato de preservação da vida neste momento. Porém, a luta não para e será realizada virtualmente.

O coletivo 18 da Luta Antimanicomial de Assis anuncia a voz de usuárias/os, trabalhadoras/es, familiares e apoiadores da causa, por meio de vídeos e memórias, além de lives temáticas que acontecerão durante toda a semana de 18 a 22 de maio de 2020 e serão exibidas na página do Facebook do Coletivo 18 e da TV FEMA, pelo YouTube no canal da TV FEMA e na TV Câmara.

O Coletivo 18 convida toda a comunidade assisense a nos acompanhar e agradece a todas as pessoas, instituições e coletivos parceiros que ajudaram a promover esta ação coletiva.

Acompanhe a programação na Página Coletivo 18 no Facebook: www.facebook.com/coletivodezoito/