Professora Dedé requer informações sobre a implantação do Programa Bicicleta Brasil no Município

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

O ciclismo é uma modalidade esportiva que cresceu nos últimos anos, o número de adeptos a essa prática aumentou devido ao prazer e bem estar que o ciclismo desperta nas pessoas.

Andar de bicicleta provoca boas sensações, traz lembranças agradáveis da infância e contribui para a saúde do corpo. Mas apesar dos inúmeros benefícios os ciclistas enfrentam dificuldades para andar nos centros urbanos. A falta de infraestrutura das ruas e o grande número de veículos causam insegurança.

Considerando que o uso de bicicleta além de trazer benefício aos usuários, contribui para o meio ambiente e, por esse motivo, o Governo Federal sancionou a Lei nº 13724/2018, que instituiu o Programa Bicicleta Brasil, que tem como objetivo estimular meios de transporte alternativos como a bicicleta.

Ante o exposto, a vereadora Dedé solicitou do poder Executivo as seguintes informações:

- A Administração pretende implantar o Programa Bicicleta Brasil no Município?

- A Administração já tem projetos de inclusão de sistemas cicloviários nas ações de planejamento?

- Em quais localidades já existem ciclovias?

Diante dessas indagações a vereadora espera que o Programa Bicicleta Brasil seja implantado na cidade de Assis para incentivar a inserção da bicicleta como meio de transporte com vistas à melhoria das condições de mobilidade urbana.

Fonte: Elizete Mello da Silva