Professora Dedé fala sobre a Reforma Administrativa proposta pela Prefeitura

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A Audiência Pública para tratar do assunto acontecerá nesta quarta-feira, dia 12

Em sua fala na Sessão Ordinária de ontem, dia 10, a vereadora Dedé abordou sobre a Reforma Administrativa que a Prefeitura Municipal propõe aos órgãos da administração direta e indireta da cidade. Mas, o principal, é a possível fusão entre a FAC (Fundação Assisense de Cultura) e a Autarquia Municipal de Esportes em uma só secretaria.

Desde o anúncio da proposta, vários grupos de artistas, esportistas, funcionários e pais dos alunos que participam de projetos nos dois órgãos se mobilizaram para que o Prefeito, José Fernandes, pudesse discutir de forma conjunta as mudanças administrativas que atingirá toda a população.

Sobre isso, o Poder Executivo está organizando uma Audiência Pública para tratar desse assunto juntamente com a comunidade. Esse encontro acontecerá nesta quarta-feira, dia 12, na Câmara Municipal, a partir das 19h. O munícipe que queira participar dando a sua contribuição com o uso da palavra, deverá se inscrever até 20 minutos antes do início da audiência.

A vereadora Dedé enfatiza que uma reforma se faz necessária para que mais atividades de fomento à cultura e ao esporte possam ser aplicadas no município. Contudo, ela defende que esta discussão seja feita de forma democrática com a participação de todos os envolvidos: poder público, servidores e comunidade.

“Eu acredito que um modelo mais moderno de administração pode trazer um maior movimento de cultura e esporte na cidade”, finaliza Dedé.