Alexandre Cachorrão representa Assis e faz palestra no “Encontro Nacional de Empreendedorismo e Inovação”

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

O vereador Alexandre Cachorrão Presidente da Câmara Municipal, representando a cidade de Assis, palestrou no “2º Conexidades - Encontro Nacional de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação” organizado pela UVESP – União dos Vereadores do Estado de São Paulo, que aconteceu em São Carlos, cidade considerada o Vale do Silício no Brasil.

Alexandre palestrou no painel de Empreendedorismo e apresentou o trabalho da Câmara Municipal de Assis no emprego da tecnologia e inovação, sendo a primeira Câmara do Brasil a implantar o Processo Legislativo Digital, inovações no emprego de tecnologias com investimentos na TV Digital e demais estratégias para conectar o cidadão com o Poder Legislativo. Apresentou também, a importância das parcerias com o SEBRAE e as ações que a Câmara vem adotando para apoiar e fortalecer o empreendedorismo no município. No encerramento, falou do importante papel das Câmaras para incentivar os municípios para aderir a ODS - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O painel contou com a presença do Sr. Tirso Meirelles - Presidente do SEBRAE, Sylvio Goulart - Presidente do Parque Tecnológico de São Carlos e o Deputado Itamar Borges - Presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

O evento reuniu autoridades de diversas instituições e foi de grande importância para buscar conhecimento e projetos para o desenvolvimento do município. “Agradeço o convite do Sr. Sebastião Misiara, Presidente da UVESP, pela oportunidade de demonstrar o Case da Câmara Municipal de Assis para todo Brasil”, disse Alexandre.

Também participaram do evento os vereadores Timba (Presidente do Parlamento Regional - UVESP), Claudecir Martins e Reinaldo Anacleto.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Alexandre Cachorrão