Em Reunião da Comissão de Cidadania, vereadores recebem os Conselheiros Tutelares

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

A reunião da Comissão de Cidadania realizada na manhã do último dia 09 de março, contou com a participação dos Conselheiros Tutelares Sérgio Domingos Vieira, Marcos Antonio Valenciano, Damaris D. P. Joaquim e Maria Regina Rodrigues, que relataram a situação do Conselho Tutelar no município de Assis.

Segundo relatos dos Conselheiros aos vereadores, a administração pública atual tem tentado tomar uma série de medidas contrárias ao estatuto da criança e do adolescente e à Lei Municipal nº 5.839/2014, caracterizando um caso de ingerência no Conselho Tutelar, interferindo em sua autonomia e dificultando o seu trabalho.

Segundo o vereador Carlos Binato, ele percebe a existência de uma perseguição política em relação ao Conselho Tutelar por conta das denúncias que eles têm realizado através do Ministério Público e sugeriu que os Conselheiros Tutelares encaminhem ofício à Câmara Municipal solicitando o uso da Tribuna Livre para que um representante exponha essa situação em Plenário, para que população de Assis e os demais vereadores, também, tenham conhecimento.

Fonte: Câmara Municipal de Assis