Célio Diniz requer ampliação da creche do Bonfim

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A proposta prevê a construção de novas salas de aula para atender a demanda da região

O vereador Célio Diniz foi procurado por moradores dos bairros da Vila Ribeiro, San Fernando Valley e arredores, preocupados com a falta de vagas nas creches da região. Atualmente, existem duas unidades escolares que atendem a região, a EMEI Maria Adilecta Mello Ribeiro, mais conhecida como a creche do Bonfim, e a EMEI Pequeno Polegar.

No requerimento apresentado na última Sessão Ordinária do dia 10, o vereador requer do Poder Executivo a possibilidade de ampliação da EMEI Maria Adilecta, com a construção de novas salas de aula.

O vereador disse que, mesmo estando em funcionamento três novas salas de aula na escola Darcy Ribeiro, a demanda é muito grande naquela localidade. “Sabemos que a creche do Bonfim comporta uma ampliação e a obra é necessária, pois a escola está localizada numa área muito populosa, com muitas crianças necessitando de vagas”, explica Célio Diniz.

No caso da Prefeitura Municipal acolher o pedido do vereador, ele ainda solicita o prazo do início das obras de ampliação e a origem dos recursos que serão utilizados.