Célio Diniz representou Câmara Municipal na inauguração do CEJUSC - PMESP

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na manhã da última sexta-feira, 31 de maio, o vereador Célio Francisco Diniz, esteve representando a Câmara Municipal de Assis na inauguração do CEJUSC /PMESP na sede da 1ª Companhia de Polícia Militar de Assis, a pedido do Presidente Alexandre Cachorrão.

No Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), todo o atendimento é feito para auxiliar os interessados em resolver seus problemas por meio do diálogo, em busca de um bom acordo que represente solução justa, rápida e pacificadora, com a utilização de técnicas de conciliação e mediação, sem a propositura de uma ação judicial.

Segundo o vereador, esse é o 4º CEJUSC em parceria com a Polícia Militar do Estado de São Paulo. O atendimento é feito por Policiais Militares especialmente capacitados como Conciliadores e Mediadores. Quase todos os tipos de conflitos podem ser objeto de uma boa conversa para se tentar um acordo como, por exemplo, acidentes de trânsito, entre outros casos. Tal proposta, explica Célio Diniz, serve para evitar ações tramitando há longos anos na Justiça, dando celeridade nas soluções de conflitos.

Fonte: Câmara Municipal de Assis