Câmara volta de recesso parlamentar com dois Projetos em Pauta

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Nesta segunda-feira, 03, os vereadores da Câmara Municipal de Assis voltam do recesso parlamentar e realizam a 25ª Sessão Ordinária com dois Projetos de Lei em Pauta, são eles:

O Projeto de Lei nº 116/2019, de autoria do vereador Ernesto Nóbile, que institui e inclui no calendário oficial do município de Assis “A Semana de Prevenção a Acidentes de Trânsito com Motocicletas". De acordo com o autor, o presente Projeto visa à criação de mais uma forma de prevenção para evitar acidentes de trânsito com motociclistas.

O Projeto de Lei nº 25/2020, de autoria do vereador Vinícius Simili, que institui o programa Moeda Verde no município de Assis, consiste na troca de materiais recicláveis por alimentos. De acordo com o autor, o programa consistirá na troca de lixo reciclável por frutas, verduras e legumes, conforme disponibilidade no dia da troca. A cada volume de 3 kg (três quilogramas) de lixo reciclável, o munícipe receberá 1 kg (um quilograma) de hortifrúti e cada cidadão poderá trocar no máximo 9 kg (nove quilogramas) de lixo reciclável por dia de troca.

As Sessões Ordinárias da Câmara Municipal continuam sendo realizadas às segundas-feiras, às 19 horas, remotamente, devido à pandemia da Covid-19 (novo coronavírus), porém são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Assis, canal digital 31.3, pelos canais da TV Cabo, 07 e 12 digital, pela Rádio FEMA FM 15,9 e também pelas redes sociais, Facebook e Youtube.

Fonte: Câmara Municipal de Assis