Câmara economiza quase 3 milhões durante o ano e recurso é entregue aos cofres públicos

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Na tarde desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, na sede do Legislativo, o Presidente da Câmara Municipal de Assis, vereador Alexandre Cachorrão, oficializou uma devolução histórica aos cofres públicos da Prefeitura Municipal no valor de R$ 2.851.192,47, resultado de economias da Câmara durante a gestão de 2019, presidida pelo vereador Alexandre Cachorrão, vice-Presidente Dedé, 1º Secretário Valmir Dionizio e 2º Secretário Vinicius Simili.

A Câmara Municipal possui um orçamento anual para suportar suas despesas e através de uma gestão austera, econômica e fazendo gastos dentro da razoabilidade, foi possível economizar este montante.

No ato, estavam presentes o Prefeito José Fernandes e o Secretário de Fazenda Perci. A Câmara Municipal faz a devolução do recurso e não pode direcionar a destinação, cabendo apenas ao chefe do Executivo, que na ocasião, adiantou que o recurso será destinado para antecipar o pagamento do salário dos servidores públicos municipais.

O Presidente Alexandre, agradeceu o apoio da Mesa Diretora, demais vereadores, colaboradores da Câmara Municipal e ressaltou que esta economia é fruto de um trabalho em conjunto e vem de encontro com os anseios da população.

Fonte: Vereador Alexandre Cachorrão