Audiência Pública debate retomada dos voos no aeroporto de Assis

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

O Governo de São Paulo através da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) realizou na tarde desta terça-feira, 12, uma Audiência Pública virtual para debater a concessão dos aeroportos estaduais do estado de São Paulo. Como parte do processo regulatório, a Audiência Pública é a oportunidade para que as partes possam apresentar sugestões e dirimir dúvidas sobre o projeto. A proposta prevê investimentos de R$ 700 milhões entre obras e operações pela iniciativa privada ao longo de 30 anos de concessão.

Para o vereador Alexandre Cachorrão, que vem discutindo através de fóruns e debates com a comunidade a vocação do município de Assis e estratégias para o nosso desenvolvimento, considera este passo de extrema importância para que possamos alavancar e aquecer a economia local promovendo geração de emprego e renda.

“Neste período delicado que estamos vivendo onde precisamos acima de tudo cuidar da vida das pessoas, esta iniciativa é de extrema importância considerando que num futuro próximo precisaremos de ações e projetos que venham impulsionar e retomar desenvolvimento regional”, considera Alexandre.

Assis faz parte do Grupo Noroeste com mais 12 cidades. A previsão da ARTESP é de que o edital de licitação seja publicado no início do segundo semestre e a expectativa de assinatura do contrato com o futuro ganhador no início de 2021. "Estarei acompanhando este processo junto ao governo do estado", finaliza o vereador.