Vinicius Simili fala sobre a proposta de fusão entre a FAC e a Autarquia Municipal de Esportes

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Ele defende um amplo debate com a população antes da formulação de um projeto pelo Poder Executivo

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira, dia 27, o vereador Vinicius Simili abordou na tribuna livre sobre a proposta de junção entre a FAC (Fundação Assisense de Cultura) e a Autarquia Municipal de Esportes na criação de uma única secretaria, a pasta de Cultura e Esportes.

Em sua fala, o vereador criticou alguns meios de comunicação da cidade que vêm difundindo informações distorcidas sobre o assunto, causando temor aos usuários dos diversos serviços e projetos e alvoroço aos funcionários das duas instituições.

Uma reunião foi organizada por membros da sociedade civil, pais de alunos e funcionários de carreira dos órgãos da administração indireta para debater sobre a proposta. O encontro ocorreu na semana passada no plenário da Câmara Municipal, com a presença do vereador Roque Vinícius.

Vinicius Simili esclareceu à população que nenhum projeto sobre a fusão foi protocolado na Câmara, defendendo que, antes que seja elaborada uma proposta oficial, a Prefeitura promova um amplo debate na cidade por meio de uma Audiência Pública.

“Independentemente da nomenclatura, o importante é que as atividades culturais e esportivas vão continuar na cidade. O objetivo da reforma administrativa é esse, promover uma economia e que esse recurso seja utilizado no fomento de novos projetos na área da cultura e do esporte no município”, destaca o vereador Vinicius Simili.