Vereadores visitam local onde será construído o Centro Avançado de Oncologia de Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na tarde desta sexta-feira, dia 07, os vereadores Carlos Alberto Binato e Valmir Dionizio visitaram o local onde será construído o Centro Avançado de Oncologia de Assis. A obra será realizada graças a uma Emenda no valor de mais de um milhão de reais feita pelo Deputado Federal Capitão Augusto.
Acompanharam a visita, além dos Vereadores e do Deputado, a Diretora da Santa casa de Assis, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade; o Presidente do Conselho de Administração da Organização, Aref Sabeh; os Diretores, Sheila Kume e José Augusto Pires e os Assessores, Giovanni Carvalho e Diógenes Leite.
Durante a visita Capitão Augusto ainda anunciou que já indicou, por meio da Comissão Mista de Orçamento da União, mais um milhão de reais para a Instituição. “A gente tem uma preocupação muito grande aqui na nossa região de, dotar as principais cidades: Assis, Ourinhos, Bauru e Marília, com tratamento completo de radioterapia, quimioterapia e cirurgias, principalmente na questão de oncologia”, afirmou o Deputado.
O vereador Valmir Dionizio lembrou sobre a votação da primeira Emenda na Câmara Municipal, “Gostaria de dizer que da parte do primeiro um (01) milhão de Emenda que passou pela Câmara, nós já aprovamos e, assim que chegarem novas demandas, com certeza nós faremos um lobby para que isso seja aprovado”, conclui o vereador.
O vereador Carlos Binato parabenizou o emprenho dos dirigentes de Assis pela conquista, “A Telma e a equipe estão de parabéns pelo empenho, pela conquista e, realmente, nós precisamos é buscar e resgatar o serviço em Assis, é isso que a gente cobrou, inclusive, pedindo ao Capitão, sensibilidade que ele tem e já se posicionou favorável à essa implantação o quanto antes. Precisamos minimizar os problemas das pessoas com a oncologia”, concluiu o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Assis