Vereadores recepcionam General do Exército no TG de Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

O Tiro de Guerra de Assis (TG) teve na tarde desta segunda-feira dia 12 de março de 2018 um acontecimento histórico, a presença do General do Exército João Camilo de Campos, comandante do Comando Militar do Sudeste. O General e sua comitiva realizam uma série de visitas às unidades de Tiros de Guerra instaladas no estado de São Paulo desde o ano passado. Para a cidade de Assis, a vinda de um General é algo inédito, tendo em vista que até esta data o TG local não havia registrado a presença da maior autoridade militar do Estado.

A recepção foi dividida em uma formatura militar, com autoridades dos poderes judiciário, executivo e legislativo, além de representantes militares de Tiros de Guerra de São Paulo e cidades vizinhas, familiares dos atuais atiradores e antigos atiradores. E outra parte da recepção, foi realizada internamente com atiradores inscritos em 2018. Na esfera do poder legislativo e representando a Câmara Municipal de Assis, estavam presentes os vereadores: André Gonçalves Gomes, Alexandre Cobra Vêncio, Francisco de Assis da Silva, Nilson Antônio da Silva e Valmir Dionizio.

No segundo momento da cerimonia, o Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 02-046, Assis, Paulo Altachedes Vieira Kochann, apresentou as atividades realizadas pelo TG durante o ano de 2017 e as ações desenvolvidas até março deste ano. Após a apresentação, a professora e escritora Maria das Graças de Maio, fez uma apresentação do histórico de Assis. Graça escreveu o livro “Conto, Canto e Encanto Com a Minha História Assis” em parceria com Mario Rudolf e Oscar D´Ambrósio.

Para encerrar a visita o General Campos falou diretamente aos atiradores e convidados, enalteceu a importância de servir ao Exército Brasileiro, e deixou três virtudes que o atirador deve absorver durante o período de instrução: o reforço dos valores, as lembranças e as amizades; “São valores que ladrão não leva e a ferrugem não corrói”, finalizou o General. A Câmara Municipal fica feliz em participar de um evento dessa magnitude para a cidade de Assis, reconhece o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo TG e prestigia todos os Oficiais e Praças da Unidade.

Fonte: Câmara Municipal de Assis