Sargento Valmir participa de Workshop sobre boas práticas de gestão nas prefeituras

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Também participaram, do Workshop o vereador Timba e os advogados da Câmara, Dr. Daniel Bueno e Dr. Durvalino Binato

No último dia 29 os vereadores de Assis, Valmir Dionizio - Sargento Valmir e João da Silva Filho - Timba, estiveram na Assembleia Legislativa de São Paulo, participando de um evento promovido pela Associação dos Procuradores do Estado de São Paulo (APESP) e o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) - o Workshop "Responsabilidade administrativa e boas práticas de gestão nas Prefeituras Municipais" constituindo o público alvo: os secretários municipais, vereadores e prefeitos eleitos e reeleitos. A abertura do evento foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez. O evento aconteceu no Plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Também participaram do workshop os Advogados da Câmara, Dr. Daniel Bueno e Dr. Durvalino Binato.

Entre as palestras que foram proferidas estavam: "Advocacia Pública: garantia de boa gestão administrativa", com o presidente da APESP, e ex-procurador-geral do Estado, Marcos Nusdeo; "A Reforma Política Possível - desafios para os agentes políticos", com o diretor-executivo da Escola Judiciária Eleitoral do TRE-SP, André Lemos Jorge; "Controle de Contas Pelo TCE", com presidente do Tribunal de Contas, Dimas Eduardo Ramalho; e "Eficácia do Procedimento Licitatório", com o coordenador da área de licitações e contratos da Procuradoria da Assembleia Legislativa, Juliano Henrique da Cruz Cereijido.

O Vereador Sargento Valmir, ficou bastante satisfeito com o conteúdo do Workshop: "Foi possível adquirir conhecimentos úteis, para o desempenho da função de vereador, e ainda poder contribuir com nosso futuro prefeito, mostrando caminhos, através de sugestões, requerimentos e indicações, além de propor Projetos de Leis que melhorarão a qualidade de vida dos nossos munícipes e ainda exercer a função de fiscalizador dos gastos públicos, sempre cobrando e fiscalizando a transparência por parte do Executivo e também a eficácia das Licitações".