Vereadores participam de entrega de recursos ao Lar dos Velhos de Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na tarde desta terça-feira, 14 de agosto, o Fundafresp (Fundo de Assistência Social da Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) fez a entrega de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), ao Lar dos Velhos de Assis, verba que vai possibilitar a reforma de ampliação do refeitório e a construção de banheiros na entidade.

Além da entidade de Assis, o Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal, de Marília e o Centro de Conveniência de Manduri, José Luiz Muller de Godoy Pereira, também receberam um auxílio de R$ 6.000,00 (seis mil reais) cada.

O vereador Francisco de Assis da Silva (Chico Panela) que estava presente na cerimônia de entrega representando o Presidente da Câmara Municipal de Assis, Eduardo de Camargo Neto, parabenizou a iniciativa, “quero parabenizar o pessoal que teve a sensibilidade para realizar essa doação, as pessoas que desempenharam seus trabalhos neste projeto, não somente ao Lar dos Velhos, mas também as outras instituições. Parabéns aos envolvidos e parabéns as entidades, que Deus abençoe a todos”.

Para o vereador Alexandre Cobra Vêncio (Alexandre Cachorrão) que também acompanhou a cerimônia, recursos como esses são de extrema importância para a cidade, “eu achei muito importante esse recurso, uma vez que a entidade desempenha um papel muito importante na nossa cidade, e muitas vezes os recursos são bem escassos, e além de receber recursos municipais também, acaba faltando, então eu considero importante e agradeço o recurso desta entidade”.

Fernando Montaldi Marques, Diretor Regional da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo) enalteceu a expectativa da entrega do recurso à entidade, “a gente vai entregar o cheque, eles vão fazer as melhorias que precisam, e aí a gente espera estar melhorando o atendimento que eles prestam aqui”.

Segundo a Presidente do Lar dos Velhos, Maria Inêz Esperança de Vasconcelos, devido ao aumento do número de idosos na entidade que dobrou nos últimos anos, a cozinha ficou pequena e a entidade estava realmente necessitando do recurso para ampliar suas instalações. Hoje a entidade abriga 71 idosos.

Além dos vereadores, estiveram presentes: Carlos Doro Filho, Conselheiro e Representante do Fundafresp, Renan Kirihata, Delegado Tributário da TRT de Marília, Nadir Blefari Almeida, Secretária Municipal de Assistência Social e Representando o Prefeito Municipal, José Fernandes, Carlos Roberto Bueno, Presidente do Conselho Central de Assis dos Vicentinos e o engenheiro voluntário responsável pela ampliação do refeitório, José Renan Simões Ribeiro.

A doação deste recurso faz parte do Edital 001/2018, no qual associados filiados ao Fundafresp indicaram projetos especiais de entidades assistenciais para receber recursos que chegam a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Tais projetos devem ser de implantação ou aprimoramento do trabalho das entidades, aquisição de veículos, ampliação das instalações ou compra de móveis e equipamentos.

Essa iniciativa só foi possível porque o Fundafresp recebe doações mensais e voluntárias de associados e não associados. Essa quantia é depositada em um fundo, que é gerenciado pela Afresp, e destinado a entidades indicadas por associados. Foram mais de cem (100) inscrições no Estado de São Paulo. Ao todo será distribuído R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) a mais de cinquenta (50) instituições.

Fonte: Câmara Municipal de Assis