Vereadores participam da formatura do PROERD

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Pastor Edinho, Romagnoli, Cachorrão e Sargento Valmir estiveram presentes

O presidente da Câmara Municipal de Assis, vereador Edson de Souza, Pastor Edinho e os vereadores Alexandre Cachorrão, Adriano Romagnoli (Vice-presidente) e Valmir Dionízio estiveram  participando nos dias 21 e 22 de junho de mais uma formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, realizado anualmente nas escolas de Assis em parceira da Secretaria Municipal da Educação e Polícia Militar.

”O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), é um programa de educação preventiva ao uso de drogas, que tem por objetivo evitar que crianças e adolescentes iniciem o seu uso, ensinando técnicas centradas na resistência e auxílio para as crianças dizerem não às drogas”.

“O programa eminentemente preventivo, estratégico, tem como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais fardados e professores, dando ênfase especial em alcançar as crianças na 4ª série do Ensino Fundamental, mostrando-Ihes os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal”.

Os vereadores aproveitaram para divulgar a realização do “I Fórum Municipal de Prevenção as Drogas”, evento gratuito que tem o objetivo de discutir e apresentar propostas voltadas para a luta contra o uso e o tráfico de drogas que será realizado nesta sexta-feira dia 24 a partir das 14 horas na Câmara Municipal de Assis. (22/06/2016).