Vereadores discutem vários projetos da Casa na próxima sessão

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
A pauta completa pode ser acessada no site da Câmara, no link “Pauta das Sessões”

A próxima Sessão Ordinária, que será realizada no dia 25, conta com uma pauta com vários projetos dos vereadores da Casa de Leis. Além disso, serão discutidos e votados a autorização da alienação de um terreno no CDA, a abertura de crédito adicional no valor de R$ 130 mil à Secretaria de Assistência Social, para o pagamento dos profissionais da Casa de Acolhida, e uma redação final.

Dos projetos da Casa, o vereador André Borracha propõe a nomeação da quadra esportiva da EMEIF Mafalda Salotti Bartholomei, da Vila Progresso, em homenagem ao antigo morador do bairro, Antônio Alves de Oliveira, que ajudou os mais necessitados daquela comunidade realizando rifas, noites festivas ou entregando cestas básicas em seu estabelecimento comercial.

Também, o vereador Camarguinho coloca em discussão a Campanha Municipal de Prevenção ao Suicídio “Setembro Amarelo” para ser incluído no Calendário Oficial do Município. A proposta é realizar durante o mês de setembro, considerando que o dia 10 é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, debates, palestras, seminários, divulgação de material informativo, entre outras ações de conscientização acerca do tema.

Por fim, o vereador Alexandre Cachorrão sugere a inclusão também no Calendário Oficial do Município o Dia do Corretor de Seguros, profissional de importância que zela pelos interesses diretos de seus clientes, mas, principalmente, pelo bem-estar da sociedade que ele ajuda a proteger. A proposta é celebrar a data no dia 12 de outubro.

A Sessão Ordinária da Câmara será transmitida ao vivo, a partir das 18h, no canal 7 da TV a Cabo, pelo canal digital 61.3, pela Rádio FEMA (105.9), ou ainda pela internet no site da Câmara www.assis.sp.leg.br.