Vereadores Cachorrão e Thiago cobram politicas de atendimento a “Animais abandonados”

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Os dois vereadores falaram na tribuna nesta primeira sessão

Na primeira Sessão Ordinária deste ano, ocorrida na segunda-feira dia 01 de fevereiro durante a Pauta das Proposituras os Vereadores: Alexandre Cobra Vêncio, “Alexandre Cachorrão” e Thiago Hernandes de Souza Lima, “Professor Thiago” apresentaram requerimentos “praticamente” idênticos envolvendo o assunto “animais abandonados”.

 

O vereador Professor Thiago, apresentou dois requerimentos, um deles solicitando uma “Campanha de Castração de Animais Domésticos” e outro sobre a possibilidade de “Implantação de Clínica de Atendimento a animais domésticos e de trabalho”, ambos buscando uma maior atenção do município para esse grave problema enfrentado pelo município.

 

O vereador  Alexandre Cachorrão em seu requerimento, solicita “Informações do Poder Executivo sobre a possibilidade de criação de um Posto Municipal de Atendimento Veterinário para Animais Domésticos”, “como é grande a quantidade de cães e gatos abandonados em nossa cidade e que muitos destes animais constantemente sofrem maus tratos e são atropelados, sou procurado por muitos munícipes solicitando a criação desta politica pública pelo poder executivo, como disse em minhas considerações no documento muitos municípios já adotaram com sucesso esta estratégia e obtiveram sucesso”.

Os Edis também disseram em tribuna que “neste local poderia se realizar vacinas, procedimentos, castrações e campanhas para a população de baixa renda e que o Poder Executivo ainda terá a oportunidade de realizar parcerias com ONGs e associações, facilitando o trabalho de todos”. (01/02/2016).