Vereadores “derrubam” veto do prefeito ao Projeto de Damas e Xadrez nas escolas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
José Luiz Garcia e Arlindo do Raio X usaram a tribuna para pedir apoio aos vereadores

Nesta primeira sessão do ano, realizada segunda-feira dia 01 de fevereiro, os vereadores receberam na Ordem do Dia o pedido de “Veto Total” ao Projeto dos vereadores Arlindo do Raio X e José Luiz Garcia que “altera dispositivo de Lei já existente instituindo como matéria curricular o ensino dos jogos de Dama e Xadrez como suporte pedagógico para outras disciplinas, como já existente no ensino infantil”.

Os autores do Projeto, aprovado no ano passado, sem entender os motivos do “veto”, utilizaram a Tribuna durante a sessão, alegando algum “mal entendido” do executivo e solicitando aos demais vereadores que votassem contra o veto. Mais vereadores se manifestaram e o veto foi “derrubado por unanimidade”.

“O Prefeito quis vetar, mas a Câmara de Vereadores por unanimidade derrubou o Veto e as crianças do nosso município vão ter aula de Damas e Xadrez como suporte pedagógico para as disciplinas”, esclarecem os autores do Projeto, Arlindo e José Luiz. “Parabéns a Câmara e obrigado a todos os vereadores que ajudaram a derrubar este absurdo que seria o Veto do Prefeito para estas matérias que são de grande importância para as crianças do nosso município”, finalizaram.(02/02/2016)