Vereador Vinicius Simili solicita informações sobre pacientes em tratamento oncológico

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Por meio do requerimento nº 186, o Vereador Vinicius Simili solicitou informações ao Poder Executivo a respeito de pacientes que realizam tratamento oncológico fora do município de Assis. Após o descredenciamento do Hospital Regional e nova normatização estabelecida pelo SUS, pacientes que estavam em tratamento foram remanejados para outras cidades para realizarem seus tratamentos.

O vereador quer saber qual o número de pacientes e quais são os municípios que estão realizando esse tratamento. Vinicius Simili ainda solicita informações quanto ao número de viagens semanais que os pacientes realizam para obter o tratamento e quais os horários de saída e retorno desses pacientes.

“Fiz esse requerimento porque o município precisa achar alternativas para minimizar o sofrimento dos pacientes em tratamento. Ano passado, solicitei que a prefeitura alugasse um imóvel no município com maior demanda de atendimento e até a presente data não ocorreu. Com esses dados estatísticos levarei novamente essa demanda ao Poder Executivo”, ressalta o vereador.

Fonte: Vinicius Simili