Vereador Vinicius Simili reivindica instalação de parque adaptado para crianças com mobilidade reduzida

por Giovani Franco última modificação 27/01/2021 00h13

Por meio do Requerimento n° 102/2019, o Vereador Vinicius Simili solicitou ao Poder Executivo, informações sobre a construção de parque adaptado para crianças com mobilidade reduzida.

O vereador reivindica que a instalação desses equipamentos visa proporcionar a inclusão dessas crianças de forma ampla, nos parques e espaços públicos existentes em nosso município. De acordo com o requerimento, esse pedido está em consonância com a lei federal 13.146/15 que garante a pessoa com deficiência tem direito ao lazer em igualdade de oportunidades com as demais pessoas.

“Considerando que é obrigação do Poder Público promover políticas públicas de inclusão, se faz necessário a participação efetiva da pessoa com deficiência em atividades artísticas, intelectuais, culturais esportivas e recreativas. A ideia da construção do parque adaptado busca justamente, trazer um protagonismo para essas crianças”, ressalta o vereador.

Fonte: Câmara Municipal de Assis - Vereador Vinicius Simili