Vereador Vinicius Simili cobra informações sobre a coleta de lixo e iluminação pública do Complexo da Prudenciana

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Por meio dos Requerimentos n° 132 e 135 o vereador Vinicius Simili solicitou ao Poder Executivo informações a respeito da coleta de lixo e da precariedade da iluminação pública no Complexo da Prudenciana. De acordo com o vereador, esses Requerimentos são frutos de questionamentos feitos por alunos da Escola José Augusto Ribeiro, que estiveram na Câmara Municipal no dia 05 deste mês.

O vereador quer saber qual o modelo de coleta de lixo adotado no referido complexo e a justificativa da coleta não ser realizada diariamente, considerando que se trata da região mais populosa da cidade. Segundo o vereador, o acumulo de lixo tem causado alguns transtornos para os moradores, como mau cheiro e o aumento de vetores (moscas e ratos). Outra situação que preocupa é a precariedade da iluminação pública, fato que contribui para o aumento da insegurança.

“Eu fiz esses requerimentos justamente para atender os questionamentos feitos pelos alunos da Escola José Augusto Ribeiro. São alunos que vivenciam diariamente esses problemas e que me trouxeram essas solicitações. Entendo que essa relação de proximidade entre vereador e comunidade é importante ferramenta para a busca de soluções. Destaco ainda o papel da Escola José Augusto Ribeiro, em promover esse debate”.

Fonte: Vereador Vinicius Simili