Timba faz Indicação ao Poder Executivo e Comunicado aos vereadores

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

Na última Sessão Ordinária, realizada dia 11 de junho, o vereador João da Silva Timba apresentou uma Indicação dirigida ao Poder Executivo, solicitando que o Departamento Municipal de Trânsito proceda com os estudos no sentido de sincronizar e aumentar o tempo dos semáforos instalados na Avenida Rui Barbosa, em Assis.

A Indicação se deu diante de diversas queixas que o vereador tem recebido dos munícipes, tendo em vista que a falta de sincronização dos semáforos está dificultando a fluidez do trânsito no referido local.

Na mesma Sessão, o vereador Timba usou a Tribuna para informar os demais vereadores que a Prefeitura Municipal de Assis está inadimplente com o CAUC (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias). A inadimplência se dá pelo fato da Prefeitura não apresentar cinco (05) relatórios obrigatórios: Gestão Fiscal, Execução Orçamentária, Dívida Ativa junto à União, entre outros.

Nesse caso, a Prefeitura fica na lista dos inadimplentes, proibida de receber recursos estaduais e federais, enquanto não apresentar os relatórios citados. O vereador também alertou que o município, ao possuir uma folha de 52,80%, atingiu o sinal de alerta para a folha de pagamento que é 51%. Sendo assim, a Prefeitura fica impossibilitada de conceder aumento salarial aos servidores públicos municipais.

Fonte: João da Silva Timba