Vereador Sargento Valmir é convidado para palestras em escolas

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Como voluntário da Entidade Amor Exigente, o vereador se especializou em Campanhas de Combate as Drogas

A convite da Professora Ligia Garrido Bastos, da Escola Lourdes Pereira, o vereador Sargento Valmir Dionizio, especialista em assuntos relacionados a prevenção e combate as drogas, ainda como voluntario da Entidade Amor-exigente de Assis, realizou uma palestra sobre prevenção as drogas e qualidade de vida aos alunos daquela unidade escolar.

Durante o bate papo, ficou claro para os alunos, que o uso de substâncias entorpecentes (drogas ilícitas) e mesmo o uso das drogas licitas (álcool e cigarro) são resultados de desinformação dos nossos jovens, que não tem, em boa parte das famílias, um bom exemplo dos pais e ainda grande parte de nossas crianças não são informados sobre os males que o uso recreacional ou abusivo de drogas podem ocasionar no futuro destes jovens. O meio social e a mídia também refletem no alto índice de adolescentes que usam e abusam das drogas!

Valmir Dionizio afirma também: " As pessoas tem o livre-arbítrio, podem e devem fazer suas escolhas, todavia, uma coisa é ingerir bebidas, fumar e usar drogas desconhecendo as consequências destes atos, outra coisa e fazer isso (beber, fumar e se drogar com substancias proibidas) sabendo os seus resultados.

Observa ainda o vereador e integrante da Comissão da Juventude na Câmara   que, "Quando os jovens são orientados pelos pais e professores, a perspectiva de resistência e de não uso é bem maior, contrariando as estatísticas dos dependentes (viciados) que nunca receberam informações prévias sobre os efeitos danosos que as drogas causam, depois do aparente prazer que elas oferecem".

Durante a palestra, Valmir foi acompanhado pela voluntaria Celina Christ, e ambos incentivaram os alunos para comentarem com seus pais, para se inteirarem mais sobre o assunto tratado na escola e também sobre os objetivos da Entidade Amor Exigente.