Vereador Professor Thiago consegue aprovação de projeto que protege animais

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Projeto aguarda sanção do prefeito

Nesta segunda-feira dia 25 de abril, os vereadores votaram e aprovaram o Projeto do vereador Thiago Hernandes de Souza Lima, o Professor Thiago que institui no município de Assis “a campanha de conscientização para a vacinação contra a Cinomose Canina”. “Agradeço a todos os pares por entenderem nossa preocupação com a proteção dos animais, área que luto mesmo antes de entrar para a política como vereador”, disse o vereador.

O projeto visa incentivar e estimular anualmente as pessoas, através de campanhas à proteção dos animais, para conscientização e vacinação contra a doença Cinomose. “A Ciomose Canina é uma doença grave, sendo uma doença sistêmica pode atingir vários órgãos do animal, causada por um vírus é altamente contagiosa e pode levar a morte”.

“O que vale a pena esclarecer é que como a Cinomose não é uma zoonose (doença de animais transmissíveis a seres humanos), está excluída das políticas públicas da saúde animal e por esse motivo a prevenção é o melhor remédio para se evitar a morte de cachorros com a doença, já que no Brasil, segundo estatísticas, um em cada cinco animais é vacinado contra a Cinomose anualmente”, finaliza o vereador