Vereador Cristiano Santili cobra aplicação de Leis sobre itinerário de transporte coletivo

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
Objetivo é informar à população sobre o transporte coletivo municipal

O vereador Cristiano Santili (PV), cobrou da tribuna na última sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23 de maio, que a Lei Municipal nº 5.184, de 30 de setembro de 2008, "que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de placas informativas sobre itinerários e horários dos ônibus de transporte coletivo e dá providências correlatas", seja cumprida pela Empresa Rápido Turismo que, desde novembro de 2015, passou a gerir o transporte coletivo assisense.

“Cabe a nós agentes políticos fiscalizarmos as ações do Poder Executivo e cobrarmos os contratos firmados em concessão, em especial este do transporte coletivo, Lei nº 5.184 de 2008 que obriga a empresa a fixar placas dos itinerários e horários do transporte coletivo, seja cumprida nos novos pontos de ônibus instalados e nos futuros que serão colocados, sejam instaladas estas placas como determina à Lei”, explica o vereador

Para Santili “é lamentável que após audiência pública sobre transporte ter sido realizada em 2015, bem como a Lei desde 2008 sobre à obrigatoriedade das placas sobre itinerários e horários, a população sofra e tenha transtornos e muitas reclamações com relação aos horários”. "Espero que a prefeitura cobre junto à empresa a regularização da Lei o mais rápido possível, ressaltou.