Vereador Alexandre solicita cursos do Programa Estadual de Qualificação

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

O vereador Alexandre Cachorrão, enviou um ofício à SERT – Secretaria de Relações de Emprego e Trabalho do Estado de São Paulo, solicitando cursos de qualificação profissional do Programa Estadual de Qualificação – PEQ para a cidade de Assis.

Na última Sessão, realizada dia 11 de junho, o vereador usou a tribuna e ressaltou a importância destes cursos na formação profissional, principalmente dos jovens, para atender a demanda do mercado de trabalho local.

As áreas oferecidas são: comércio, indústria, construção civil, turismo, panificação, pizzaiolo e informática, porém cada cidade determina a área de acordo sua demanda. Os cursos são gratuitos e têm a duração de três meses. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos, o aluno ainda recebe material didático, bolsa auxílio em transporte e lanche.

Os cursos do Programa Estadual de Qualificação são gerenciados pela SERT, que contrata empresa especializada na aplicação, e também são realizados em parceria com o PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador de Assis, que pertence à SERT.

“Para promovermos o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade, é de extrema importância que possamos fomentar projetos de qualificação profissional para gerar mais empregos e atender as demandas do mercado de trabalho”, enalteceu Alexandre na tribuna.

Fonte: Alexandre Cobra Vêncio