TV Câmara Assis disponibiliza mais um canal digital

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Agora você poderá acompanhar a programação também pelo canal digital 12 da TV a Cabo

A TV Câmara Assis é um canal público disponibilizado digitalmente aos assisenses com conteúdo diversificado, compreendendo as transmissões das Sessões da Câmara Municipal (ordinárias, extraordinárias e solenes), programas de entrevistas e notícias. A programação prioriza as ações do Poder Legislativo assisense e, também, os principais fatos que ocorrem na cidade.

A população de Assis pode ter acesso à TV Câmara pelo canal digital 61.3 e, ainda, pela internet, no site da Câmara Municipal. Além disso, as transmissões das Sessões são feitas ao vivo, todas as segundas-feiras, às 18h, também pelo canal 7, em parceria com a TV a Cabo de Assis, e pela Radio FEMA (105.9) que também transmite o programa Câmara em Destaque todos os sábadoS, ao meio dia.

Na grade, a TV Câmara Assis traz: o programa Resumo da Sessão, que sintetiza todos os fatos ocorridos nas sessões ordinárias; o Câmara em Destaque, um programa de entrevista com os vereadores de Assis; o programa Apresentando Pauta, que antecipa os projetos que serão votados na próxima Sessão Ordinária; e o telejornal TV Câmara Informa, que traz semanalmente as notícias do Poder Legislativo e da cidade. Os programas inéditos vão ao ar todas as sextas-feiras, a partir das 17h.

A partir dessa semana, a TV Câmara Assis poderá ser acessada também pelo canal digital 12 aos assinantes da TV a Cabo, disponibilizando 24h de programação. Os assinantes que ainda não possuem o conversor devem procurar a empresa para adquirir o aparelho.

A TV Digital aberta é um novo tipo de sinal de TV gratuito, oferecendo à população brasileira qualidade de som e imagem. Aos poucos, a TV aberta brasileira será substituída pelo sinal digital e as vantagens são várias: acesso à TV Digital de onde quiser, possibilitando assistir à televisão de qualquer dispositivo móvel (celular, tablet ou computador); TV inteligente, com recursos interativos ao telespectador; Imagens sem fantasmas ou chuviscos; Qualidade de som; e Multiprogramação, recurso que possibilita a transmissão de diferentes programas em um mesmo canal.

Para ter o sinal digital em casa basta conectar um conversor digital na entrada de vídeo composto do seu televisor por meio de um cabo (televisores de tubo) ou conectar o conversor por meio de um cabo HDMI (televisores de plasma, LCD ou LED). Se seu televisor foi fabricado a partir de 2010, é provável que o conversor digital já esteja embutido ao aparelho. Neste caso, basta conectar uma antena UHF no televisor na entrada ANTENA ou ANT IN.