Timba participa do Fórum Brasil de Gestão Ambiental

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
O evento aconteceu em Campinas no início dessa semana

O vereador João da Silva – DEM participou nos dias 11 e 12 de julho do Fórum Brasil de Gestão Ambiental realizado na cidade de Campinas. O evento trabalhou no fortalecimento da gestão no setor em âmbito nacional, com a intensificação no diálogo entre os diferentes atores públicos federais, estaduais, municipais e a iniciativa privada.

O evento aconteceu no Shopping Dom Pedro, dentro do Pavilhão de Exposições. Entre os temas debatidos relacionados ao meio ambiente, o principal foi a preparação para o 8º Fórum Mundial da Água, compartilhando caminhar para Brasília 2018, que contará com especialistas em recursos hídricos. O evento contou com sete auditórios para as temáticas e, aproximadamente, 50 expositores de produtos e serviços ligados à área ambiental.

Para o vereador Timba, presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Assis, foi um momento ímpar de conhecer pessoas de inúmeras cidades do país para debaterem um tema importante como o meio ambiente e suas consequências.

“Por falta de uma política específica aos devidos cuidados com o meio ambiente dentro das prefeituras, a situação vem acarretando uma enorme degradação ambiental em diversas cidades do país”, destaca o vereador.

Por exemplo, a falta de integração das diversas secretarias e a falta dos planos de desenvolvimento sustentáveis, encabeçado pelo Plano Diretor e Plano de Saneamento Básico, ligados ao PPA (Plano Plurianual) e, também, à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), deixam de cumprir uma obrigatoriedade da conservação ambiental, pois não existe um trabalho contínuo de preservação.

Na volta do recesso legislativo, o vereador Timba se reunirá, primeiramente, com os membros da Comissão Permanente do Meio Ambiente e, posteriormente, com os demais vereadores, para iniciar um trabalho que oriente e cobre ações por parte da Prefeitura Municipal de Assis e, também, de suas secretarias.