Timba diz que Prefeitura ainda não fez sua lição de casa

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13
Com seis meses de administração, os planos de trabalho do executivo ainda não foram realizados

Na última Sessão Ordinária, do dia 10, o vereador João da Silva Filho, o Timba (DEM), chamou a atenção do poder executivo sobre a elaboração dos Planos Diretor, de Saneamento Básico, de Mobilidade Urbana e de Resíduos Sólidos para que a Prefeitura possa buscar recursos em outras fontes, tanto na esfera estadual quanto na União.

Timba ressaltou que por conta da crise que se instaurou no país, os municípios vêm sofrendo com seus orçamentos apertados. “O orçamento de Assis, hoje, mal dá para pagar os funcionários e cobrir a saúde e a educação, ou seja, não sobra recursos para investimentos na cidade”, diz.

O vereador falou, também, da importância desses planos para que o município tenha diretrizes para o seu desenvolvimento. “Assis é uma cidade que está crescendo totalmente desorganizada e, sem os planos, tudo que se está fazendo em Assis será perdido”, enfatiza.

Além disso, Timba lembrou que já se passaram seis meses da nova administração e que ainda nada foi elaborado. “O que me chama mais atenção nos meus últimos três mandatos no legislativo é que Assis vem perdendo muito por não fazer a lição de casa. Vejo que o atual prefeito movimenta muitas mudanças, mas o mais importante e essencial é a elaboração dos planos, que são necessários para se buscar recursos fora”, destaca o vereador.