Timba apresenta o prefeito de Assis ao autor da lei que cria as “Cidades de Intenção Turística”

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
A reunião ocorreu na terça-feira, dia 23, em São Paulo

João da Silva – Timba (DEM), aproveitando a viagem a São Paulo para a reunião com o Deputado Estadual Estevam Galvão (DEM), se deslocou até ao escritório político do Deputado Estadual João Caramez (PSDB), autor da lei criada recentemente e denominada “Cidade de Intenção Turística”.
O objetivo do encontro com o deputado Caramez foi de apresentá-lo ao prefeito de Assis, José Aparecido Fernandes (PDT), para que o executivo de Assis conheça essa lei que poderá trazer inúmeros benefícios ao município.

O prefeito de Assis foi informado da necessidade de atualização do Plano Diretor, a elaboração do Plano Diretor de Turismo e, também, a formação de um Conselho Municipal de Turismo para que a cidade receba recursos mediante essa lei. Timba explica que após a regulamentação da documentação, a cidade faz o projeto de intenção turística, que pode abranger diversos segmentos, como por exemplo, festa do doce, festa do milho, festa religiosa e outros.

Aprovado o projeto na Assembleia Legislativa, o município passa a receber aproximadamente R$ 650 mil reais por ano. Além disso, é feita uma avaliação e, cumprida todas as exigências, o município poderá alcançar o ranking de “Cidade Turística”, aumentando o valor do repasse para R$ 2 milhões e meio de reais.

O vereador Timba, no final, agradeceu o Deputado João Caramez, que também é seu amigo pessoal, pela atenção dada ao prefeito José Fernandes, que se entusiasmou pelas diversas informações obtidas. Ainda, o deputado se colocou a disposição da prefeitura municipal para o assessoramento na elaboração do projeto.

Participaram da reunião o vereador Timba, sua esposa Dinalva, o prefeito José Fernandes, o empresário Silvio Ricardo, e o assessor do deputado, Mario Marinho.