Câmara realiza Sessão Solene em homenagem ao Monsenhor Floriano

por paula — última modificação 27/01/2021 00h13

Aconteceu nessa terça-feira, dia 12, a Sessão Solene de entrega da Comenda de Mérito Social ao Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez, patrono da homenagem, uma iniciativa do presidente da Câmara, o vereador Sargento Valmir Dionizio, em reconhecimento aos trabalhos sociais, assistenciais, filantrópicos e beneméritos em prol da comunidade assisense, realizados pelo sacerdote.

Essa homenagem pretende reverenciar em vida um cidadão cuja contribuição em favor da sociedade destaca-se: a construção da Catedral de Assis, da Casa das Meninas “São Francisco de Assis” e do Seminário Diocesano; e pela sua dedicação ao Asilo “São Vicente de Paulo”, ao Centro de Pastoral da Catedral de Assis e à Santa Casa de Misericórdia de Assis.

Após a entrega da primeira comenda ao Monsenhor Floriano, essa solenidade será feita anualmente, sendo os homenageados escolhidos em conjunto pelos vereadores e pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

A Sessão Solene de entrega da Comenda de Mérito Social ao Monsenhor Floriano de Oliveira Garcez será reprisada durante a programação da TV Câmara Assis, canal digital 61.3, e também ficará disponível no canal Câmara Municipal no youtube.