Servidores da Câmara iniciam preparativos para Sessões de Posse e Eleição

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12
As duas solenidades acontecem no primeiro dia do ano as 10 da manhã

Como todo início de legislatura, depois da diplomação dos eleitos, o prefeito, vice e vereadores tomam posse em Sessão Solene de Instalação, conforme Capítulo Segundo, Artigo Quarto do Regimento Interno e que será realizada no dia 01 de janeiro de 2017 as 10h00, presidida pelo vereador mais votado nas eleições, neste caso, o vereador Alexandre Cobra Cyrino Nicoliello Vêncio (Alexandre Cachorrão).

Logo após a posse dos Vereadores, do Prefeito e do Vice-Prefeito, como previsto no Regimento Interno, proceder-se-á, ainda sob a presidência do Vereador mais votado dentre os presentes, à eleição dos membros da Mesa Diretora da Câmara.

A Mesa da Câmara se comporá do Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários. A eleição da Mesa proceder-se-á em votação aberta e por maioria simples de votos, presentes, pelo menos, a maioria absoluta dos membros da Câmara.

Os vereadores eleitos para 2017/20 deverão se reunir em 30 de janeiro para a primeira Sessão Ordinária.