Sargento Valmir solicita operação tapa buracos para o INOCOOP

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h11
O vereador apresentou o problema durante sessão desta segunda-feira, dia 28 de setembro

O Vereador Valmir Dionizio, Sargento Valmir do PSC, foi procurado por moradores do Bairro INOCOOP, reclamando do atual estado das ruas naquele bairro, e o mesmo diligenciou o local e constatou que de fato o bairro esta com várias ruas esburacadas, colocando em risco os usuários das vias públicas, podendo ocasionar acidentes com danos materiais e com vitimas.

Entre as ruas com mais buracos estão: Rua João Pinhata, Salvador Pires de Moraes, Maria Patriarca Ribeiro, José Maria Vasconcelos, Antonio Rocha, Helena Doreto Spera, Benedito A Ferreira, José Conceição Laurindo Scavassa, Youssef Salim, Pedro Rodrigues da Silva. Todas no Bairro INOCOOP. O período chuvoso acelerou o desgaste das vias públicas provocando buracos  que causam transtornos para motoristas e pedestres. Diversos buracos estão incomodando quem circula pelas ruas movimentadas do bairro. 

De acordo com o Sargento Valmir, o Código de Trânsito Brasileiro nos trás em seu artigo 2º que: "O trânsito em condições seguras, é um direito de todos e dever dos órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito, a estes cabendo, no âmbito das respectivas competências, adotar as medidas destinadas a assegurar esse direito. Lembra também o edil que os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.

Diante do grave problema, foi encaminhado requerimento ao Prefeito Municipal, para que o mesmo determine ao Secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços uma operação tapa-buracos com urgência no bairro INOCOOP. (30/09/2015)