Sargento Valmir solicita lanche matinal aos jovens do Tiro de Guerra de Assis

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Após os exercícios diários, muitos atiradores saem para trabalhar sem terem se alimentado

O vereador sargento Valmir Dionizio (PSD), atual presidente da Câmara, apresentou na Sessão Ordinária dessa semana um pedido ao poder executivo para que forneçam, a partir desse ano, um lanche matinal aos 100 atiradores que integram o Tiro de Guerra de Assis.

Esses jovens foram selecionados de acordo com os critérios do Exército Brasileiro e fazem, obrigatoriamente, as instruções matinais, das 5h30 às 8h. Valmir Dionizio explica que muitos desses atiradores saem de suas casas, participam das instruções, e vão diretamente ao trabalho, às vezes em jejum.

O presidente recorda que os jovens atiradores participam ativamente de campanhas promovidas pela Prefeitura por meio de suas secretarias, como campanhas do agasalho, de combate contra a dengue, entre outros, e alega que a cozinha piloto tem todo o suporte para mais essa demanda.

“Esses jovens estão lá cumprindo uma obrigação cívica e é nosso dever garantir uma alimentação digna a eles”, ressalta Sargento Valmir. O lanche proposto pelo vereador poderia ser composto por pão, leite ou suco e frutas.