Sargento Valmir pede a volta do Cinema Municipal Piracaia

por paula — última modificação 27/01/2021 00h12
Em requerimento, o vereador questiona a situação do prédio

O presidente da Câmara, vereador Sargento Valmir Dionizio (PSD), fez uso da tribuna na Sessão Ordinária dessa segunda-feira, dia 22, para cobrar a volta do Cinema Municipal com exibições de filmes à população.

No requerimento nº 346/2017, o vereador cita a importância da sétima arte como forma de aprendizado, de lazer, de entretenimento e de cultura à cidade. Ele disse, ainda, que mais de uma vez fez essa cobrança ao executivo. “A reativação do Cinema Municipal não encontrou eco na administração passada, fiquei quatro anos pedindo melhorias àquele local e a compra de um equipamento novo digital”, conta Valmir.

Sargento Valmir Dionizio questiona sobre as condições prediais do cinema, a possibilidade de aquisição de um novo projetor digital e moderno, se existe um coordenador no setor e se as exibições retornam ainda esse ano.

O pedido foi encaminhado à FAC (Fundação Assisense de Cultura) que é responsável pelo funcionamento do Cinema Municipal.