Sargento Valmir participa da formatura dos atiradores no Tiro de Guerra Assis

por Stéfani Cordeiro última modificação 27/01/2021 00h13

No último sábado, dia 24 de novembro, na sede do Tiro de Guerra de Assis, aconteceu a formatura de enceramento do ano de instrução. O evento contou com a presença de dezenas de familiares, com a participação do prefeito José Fernandes e do vereador Sargento Valmir Dionizio, representando a Câmara de Assis, além da participação do Tenente Guilherme da Companhia da Polícia Militar e do Tenente Geraldo Batista Santana, chefe da 17ª Delegacia de Serviço Militar.
A data também marcou a despedida do Subtenente Paulo Altachedes Vieira Kochann, Chefe da Instrução do TG 02-046, que prestará seus serviços para outro município.
Neste ano cem (100) jovens assisenses foram submetidos ao intenso treinamento realizado pelos Sub Tenentes Luís Abrão Carloto e Paulo Altachedes Vieira Kochann, que aprimoraram o caráter, desenvolveram a capacidade física, o conhecimento da profissão militar e o civismo.
Durante a cerimônia foram realizadas as promoções de atiradores à graduação de Cabo, a entrega de honra ao mérito aos destaques e aos atiradores e também a inauguração da galeria com os destaques do ano de 2018.
Receberam as honras o monitor Gabriel Bernardino Liberato, Destaque do Ano de Instrução; o monitor Gabriel de Oliveira Neves, Melhor Atirador Combatente; o atirador Lucas de Souza Simões, Melhor Aptidão Física e o monitor Nicolas Koyama Amorim Leite; destaque entre os Atiradores por espírito de corpo e camaradagem.
Além das instruções ministradas durante o Serviço Militar Inicial, o TG contribui com outras práticas primordiais na vida do jovem, como a cidadania e o patriotismo, atributos que colaboram com a formação de cidadãos e, principalmente, de seus deveres no espaço em que atuam.
Segundo o Vereador Sargento Valmir, “de alguma maneira, o TG marca a vida dos jovens que têm a honrosa oportunidade de passar por essa organização militar, seja nas atividades, seja no ciclo de amizades, o que torna seus integrantes uma família”.
Desse modo, esses jovens, uma vez instruídos e incentivados, serão peças fundamentais na construção de nossa Pátria, que tem, no civismo e na cidadania, os pilares para o seu crescimento.

Fonte: Valmir Dionizio