Sargento Valmir apresenta diversos pedidos ao Executivo

por toninho — última modificação 27/01/2021 00h12

Na noite de segunda feira, 16 de maio, durante a 16ª sessão ordinária da 4ª sessão legislativa da 16ª legislatura, o vereador Sargento Valmir - PSD - apresentou diversos documentos (requerimentos e indicações) dirigidos ao prefeito.

Dentre eles, um requerimento solicitando ao poder executivo à limpeza de uma área pública existente a rua circular, entre as Ruas Bonfim e Rua Piracicaba, próximo ao acesso a SP 270 Rodovia Raposo Tavares (e a instalação de placa "proibido jogar lixo", uma vez que este problema é crônico; outro documento pedindo informações com relação à função de cuidador/educador da secretaria municipal da educação.

Esta última propositura visa garantir proteção e auxílio aos alunos que necessitam de cuidados especiais, tendo em vista que, persiste a carência desses profissionais nas escolas para assegurar que sejam cumpridas as Diretrizes para a Educação Especial. Há, na rede municipal de muitos alunos especiais que precisam atendimentos específicos. O cuidador - educador é o profissional que da apoio ao professor titular, não sendo responsável pelo ensino e nem mesmo pelas atividades educacionais diferenciadas.

Apresentou Indicações solicitando serviço de manutenção de lâmpadas que permanecem acesas diuturnamente na Rua Antonio Vieira Dias; Pediu novamente que seja realizada operação tapa buraco nas Ruas Nelson Reis e Rua João Batista de Freitas, e apresentou outra indicação solicitando melhorias na sinalização horizontal e vertical, além de implantação de faixa de pedestre e redutor de velocidade nas proximidades da escola Judith de Oliveira Garcez, na Rua João Ramalho.

Sargento Valmir usou a tribuna também, para manifestar repúdio ao Governo do Estado de São Paulo, em razão da indignação, insatisfação e revolta contra as mortes violentas de Policiais Militares.